sábado, 9 de março de 2013


Parabéns a todas as professoras pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março)
Que Deus abençoe a todas nós, que somos mães, professoras, esposas, e sobretudo Mulheres. Que vocês sempre exalem o bom perfume de Cristo e façam a diferença nesse mundo tão precário de valores como ética ,e amor a Deus e ao próximo.
Parabéns!

Atividade para aula sobre: DEUS fez os peixinhos


Preparação do cartaz tema: DEUS FEZ OS PEIXES

Materiais : folha de cartolina azul, canetinhas e tinta guache de diversas cores.

 Como fazer: Faça com canetinha ou pincel atômico o título: Deus fez os peixinhos no cartaz. Os peixes serão pintados pelas crianças com as suas mãos pintadas de guache e abertas, sendo que depois de seco o desenho, você irá completá-los com a boca e os olhos dos peixes com canetinha colorida. Fica lindo e será uma tarefa feita por todos em sala. aproveite esse momento para falar de como o nosso Deus fez os peixinhos tão diferentes, uns grandes, outros menores, cada um de uma cor. importante para que a criança valorize as diferenças como belas.


BOLAS DE SOPRAR DE PEIXINHO:
Desenhe várias figuras de barbatanas, de olhos e bocas para os peixinhos de bexiga. Cole com durex na bexiga já cheia, posicionando a boca, o olho e as barbatanas em seus lugares. Entregue ao final da aula para as crianças.




Atividades para aula: DEUS fez as árvores

 Pintura com as mãos:



Faça em casa numa folha de papel cartolina, um contorno de árvore usando toda a extensão da folha. Na sala de aula vá chamando uma criança de cada vez, e pinte sua mãozinha de verde com guache, preencha a parte das folhas da árvore com a mão de cada criança. Faça o mesmo com o tronco da árvore, para isso as mãos devem ser pintadas de guache marrom. As crianças estarão experimentando texturas e aprendendo de forma criativa a lição.