quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

                                              AUTISMO

É um desequilíbrio neurológico persistente, que interfere na capacidade de comunicação, raciocínio e interação social. Grande parte deles não se comunicam, outros podem se utilizar da linguagem, mas sua forma de pensar é concreta. Uma singularidade do Autismo é evitar o contato visual, pois é uma experiência que gera dor. Elas geralmente não se adaptam a muitos barulhos, e outras estimulações sensoriais podem influenciar a aprendizagem delas. 

Recursos que podem ser explorados em sala de aula:

- Essa criança necessita de rotina, pois a deixa mais segura, por isso coloque uma tabela de horários, coloque gravuras que expliquem o horário de cada atividade.
- Pra falar com ela se coloque na altura dela , agache, mas não force o contato visual.
- Toques carinhosos geralmente não são muito aceitos, quando precisar segurá - la, seja firme, pois ela se sentirá bem mais segura.







E lembre - se Jesus pediu que deixássemos todas as crianças irem até Ele, peça que Deus a capacite para enxergar cada criança com o olhar DEle, de amor, de compreensão, de de união. Seja um canal de inclusão dessa criança e família na Igreja.